Sábado, 20 de Julho de 2024 18:56
Capital ATENDIMENTO

Guichês para atendimento ao público da Sejus são implementados no 1º andar do Tudo Aqui, em Porto Velho

Atendimento será realizado por servidores da Sejus, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h

12/06/2024 10h07
Por: Redação Fonte: SECOM
Quetlen Caetano
Quetlen Caetano

Com o intuito de garantir acessibilidade para atendimento aos familiares das pessoas privadas de liberdade, em todos os serviços referentes à visita do familiar, como emissão da carteira, informações sobre sistema de visitação, solicitação de autorização, cancelamentos e esclarecimentos de dúvidas, foi inaugurado no dia 3 de junho, os primeiros guichês de Atendimento ao Público da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), no 1º andar do Tudo Aqui, localizado na Avenida Sete de Setembro, Centro de Porto Velho.

No local, funcionará o Núcleo de Visitas, anteriormente localizado na Estrada da Penal, no Centro de Detenção Provisório de Porto Velho (CDPPVH). Composto por dois guichês de atendimento ao público e um guichê de apoio administrativo, o atendimento será realizado por servidores da Sejus, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h. Nos demais municípios do estado, o serviço é realizado através do e-mail: [email protected]

Para o governo do estado, a transferência do local de atendimento para fora do Complexo Presidiário de Porto Velho propicia acessibilidade e facilita aos familiares para atendimento e informações sobre as visitas.

O secretário de Estado da Justiça, Marcus Rito, agradeceu a parceria firmada entre o Tudo Aqui, a Superintendência de Gestão de Gastos Públicos Administrativos (Sugesp) e a Sejus, reforçando que o trabalho conjunto de diversas frentes ocasiona em ações efetivas para população.

De acordo com Maria Rolin Ferreira, cidadã atendida no momento da inauguração, a iniciativa é de extrema importância, pois facilita e agiliza os procedimentos que antes aconteciam no presídio. “Com o auxílio dos atendentes, fica mais fácil até mesmo a impressão e cópias dos devidos documentos para realização das atualizações documentais”, afirmou.

A inauguração contou com a presença do secretário de Estado da Justiça, Marcus Rito, diretor-geral da Polícia Penal, Célio Luiz de Lima, diretor administrativo da Polícia Penal, Francisco Rodrigues de Souza, coordenadores e responsáveis pelo Tudo Aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias