Quinta, 13 de Junho de 2024 21:44
Capital INCLUSÃO

Cadastro exclusivo para pessoas com deficiência é divulgado pelo Sine Municipal de Porto Velho

Iniciativa segue padrão do Governo Federal para inclusão no mercado de trabalho

11/06/2024 11h32
Por: Redação Fonte: SMC
Divulgação/Semdestur
Divulgação/Semdestur

Na última sexta-feira (7), a diretoria do Sine Municipal de Porto Velho participou de reunião focada em atender necessidades de pessoas com deficiência (PcD) e reabilitados, na sede da Ordem dos Advogados de Rondônia (OAB/RO). Em reunião, estavam presentes representantes da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Rondônia (SRTE/RO), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e Ministério Público do Trabalho (MPT).

O Sine Municipal colabora com as ações determinadas pelo Governo Federal para tornar o mercado de trabalho mais inclusivo. Com o objetivo de aprimorar os encaminhamentos desses candidatos e montar um banco de dados completo, o Sine Municipal criou o Formulário exclusivo para cadastro de currículos de Pessoas com Deficiência (PcD) e reabilitados.

O formulário é mais uma facilidade do Sine Municipal de Porto Velho, em conjunto com a SRTE/RO, INSS e MPT, para atender as necessidades das pessoas com deficiência e reabilitados, na inserção e recolocação no mercado de trabalho. Cada órgão faz sua parte na busca por alternativas para ajudar as pessoas com deficiência e reabilitados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias