Quinta, 13 de Junho de 2024 23:19
Capital SÃO CARLOS

Visita técnica prepara distrito para receber programa Bem-estar Animal

Intervenções necessárias no acesso ao local do Castramóvel iniciaram no último sábado (8)

11/06/2024 11h23
Por: Redação Fonte: SMC
Divulgação/Sema
Divulgação/Sema

Uma visita técnica ao distrito de São Carlos foi realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) para avaliar as condições de infraestrutura e logística necessárias para a execução da ação de castração de animais de pequeno porte, utilizando a Unidade Móvel Castramóvel. A visita aconteceu na última quarta-feira (5), e as intervenções para o acesso seguro à localidade já começaram no sábado (8).

O programa, uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Porto Velho através da Sema, visa proporcionar serviços de castração e cuidados veterinários para animais em situação de rua, de abrigos, bem como os domésticos, com previsão de duração de aproximadamente dez dias.

Durante a visita, identificou-se a necessidade de intervenções significativas para garantir um acesso seguro ao distrito de São Carlos. O acesso atual (rampa) oferece riscos para veículos, necessitando do envio de maquinário (retroescavadeira) para o reparo da rampa que dá acesso à localidade. Essas melhorias são essenciais para assegurar que o serviço do Castramóvel seja eficiente e seguro, tanto para as equipes quanto para a população que utilizará os serviços.

O programa visa proporcionar serviços de castração e cuidados veterinários O programa visa proporcionar serviços de castração e cuidados veterinários

As operações do Castramóvel começaram no sábado (8) oferecendo cuidados veterinários essenciais, e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos pets na comunidade.

VOLUNTARIADO

O secretário da Sema, Roberval Zúniga, esteve no distrito durante a visita do último dia 5, onde reuniu-se com o administrador e representantes da comunidade. A iniciativa destaca a importância do voluntariado e do apoio comunitário, elementos cruciais para o sucesso e expansão do programa. Com o auxílio de voluntários dedicados, o programa Bem-estar Animal espera não apenas manter, mas expandir seus serviços para mais áreas dos distritos, ampliando seu impacto positivo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias