Em pronunciamento no Plenário nesta sexta-feira, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) prestou solidariedade ao povo da Venezuela, a quem chamou de “irmãos de quintal”, em razão dos dois terremotos na noite de quarta (24), um de 7,2 e outro de 7,5 na escala Richter.
— O governo e esta Casa legislativa estão se colocando à disposição no que for possível [...]. O Brasil se tornou, nos últimos anos, a segunda casa dos venezuelanos. São sempre bem-vindos. Fico imaginando famílias destruídas, levantando escombros em busca de corpos — afirmou.
Os participantes da sessão fizeram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas. Pelo menos 589 mortos foram confirmados até o momento, entre eles, dois brasileiros. Feridos chegam a quase 3 mil. Mas à medida que o trabalho das equipes de busca avançam, os números podem aumentar.
Senado Federal Lei cria Semana Nacional da Empresa Júnior, a ser celebrada em abril
Senado Federal Fixada em cinco anos prescrição para infrações de donos de cartórios
Senado Federal Lei extingue floresta nacional, na Bahia, que nunca chegou a ser implantada
Senado Federal Lei reorganiza diretorias do Conselho Federal da OAB
Senado Federal Ponte sobre o Rio Paraguai recebe nome de ex-prefeito de Porto Murtinho
Senado Federal MP destina R$ 64,3 milhões para segurança alimentar e povos indígenas Mín. 21° Máx. 38°
Mín. 24° Máx. 40°
Tempo nubladoMín. 25° Máx. 45°
Chuvas esparsas