O Governo de São Paulo colocou a estrutura da Defesa Civil do Estado à disposição para autoridades venezuelanas para prestar apoio, caso haja solicitação oficial. A medida é determinação do governador Tarcísio de Freitas diante do terremoto que atingiu a Venezuela na noite desta quarta-feira (24).
O Estado de São Paulo poderá disponibilizar apoio técnico especializado, com profissionais do Instituto de Pesquisas Ambientais (IPA), do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), além de equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, conforme as necessidades identificadas.
O coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil de São Paulo, Coronel Rinaldo de Araujo Monteiro, mantém contato com o Conselho Nacional de Gestores de Proteção e Defesa Civil (Congepdec) para avaliar um eventual plano nacional de apoio humanitário à população venezuelana.
Geral IA e vídeos falsos superam fake news como maior ameaça à democracia
São Paulo Defesa Civil alerta para previsão de chuva, com rajadas de ventos e raios nesta quarta-feira (22) em todo o estado
São Paulo Previsão do tempo para quarta-feira (23), em SP: tempo instável
São Paulo Metrô e Corpo de Bombeiros realizam simulados de evacuação e resgate na Linha 17-Ouro
São Paulo Prova Paulista bimestral começa nesta terça-feira (22) com versão impressa inédita para Itinerários Formativos
São Paulo Centro Paula Souza está com inscrições abertas para mais de 3 mil vagas de cursos técnicos à distância Mín. 21° Máx. 38°
Mín. 24° Máx. 40°
Tempo nubladoMín. 25° Máx. 45°
Chuvas esparsas