Termina nesta quarta-feira (6) o prazo para cidadãos de todo o país obterem o primeiro título ou regularizarem o documento na Justiça Eleitoral .
O atendimento pode ser feito presencialmente nos cartórios eleitorais ou pela internet, por meio do sistema de autoatendimento , para quem já tem biometria cadastrada.
O prazo vale para os seguintes serviços:
Quem não atualizar a situação ficará impossibilitado de votar nas Eleições 2026 , em outubro. Além disso, enfrentará restrições administrativas, como dificuldade para obter passaporte ou carteira de identidade, tomar posse em cargos públicos ou se matricular em instituições de ensino públicas.
De acordo com o art. 91 da Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições) , nenhum requerimento de inscrição ou transferência eleitoral pode ser recebido nos 150 dias anteriores à data da eleição.
A partir de 7 de maio, o cadastro eleitoral será fechado em todas as unidades da Justiça Eleitoral e no atendimento on-line , permanecendo assim até novembro de 2026.
Devem ficar atentos ao prazo:
Justiça Fux vai relatar ação sobre idas da esposa de Moraes ao Senado
Justiça TRE-RJ fará auditoria para definir urnas que serão fiscalizadas
Justiça Maioria do TSE mantém suspensão da campanha de Deltan ao Senado
Justiça AGU reitera ação para obrigar Discord a proteger usuários
Justiça TST suspende julgamento de dissídio da greve dos Correios
Justiça TST determina aumento de 80% da frota de ônibus durante a greve no Rio Mín. 21° Máx. 38°
Mín. 24° Máx. 40°
Tempo nubladoMín. 25° Máx. 45°
Chuvas esparsas