“Mulheres Fortes na Ceasa” foi o tema de um evento realizado nesta quarta-feira (11), na Ceasa Curitiba. Várias tendas ofertaram serviços e orientações às mulheres que trabalham no mercado atacadista e visitantes. Os trabalhos tiveram a participação da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi), secretarias municipais da Saúde e Segurança Alimentar e Nutricional, Senac, Sebrae e Mary Kay.
A Semipi levou ações de orientação sobre os direitos da mulher e sobre prevenção e combate à violência doméstica. O projeto “A hora Agora”, da Secretaria da Saúde de Curitiba, ofereceu autotestes de HIV, sífilis e hepatite, além de vacinações e distribuição de preservativos. Ainda conforme orientações da secretaria, as participantes também receberam informações sobre a saúde reprodutiva, autocuidados e prevenção de doenças.
As mulheres também receberam orientações sobre redes de apoio, canais de denúncias e as políticas públicas do Estado, e também receberam materiais educativos.
No Tecpar, mulheres inovadoras se destacam em projetos de tecnologia e saúde
“Foi um dia de reconhecimento, aprendizado, conexão, autocuidado e bem estar, organizado pelo Comitê de Mulheres da Ceasa Paraná. Celebramos a força, garra, resiliência e o cuidado das mulheres que fazem a nossa instituição funcionar diariamente”, afirmou Camila Zem, gestora do comitê e advogada da Ceasa Paraná.
Outras atividades do evento “Mulheres Fortes na Ceasa” foram feitas pelo Senac com ações de quick massage e corte de cabelo.
Agricultura Produtor gaúcho tem até 10 de julho para fazer a Declaração Anual de Rebanhos
Agricultura e ... IDR-Paraná prepara 4 novas cultivares para fortalecer a fruticultura do Estado
Agricultura e ... Campo mais forte: Valor Bruto de Produção da agropecuária do Paraná dobra em seis anos
Agricultura Pesquisa avalia potencial de cultivares de milho da Epagri para produção de silagem
Agricultura Governo do Estado apresenta resultados do plano ABC+ RS em evento sobre mitigação de gases de efeito estufa no Rio Grande do Sul
Agricultura e ... Concurso mostra que assistência técnica diminui perdas na colheita da soja Mín. 21° Máx. 38°
Mín. 24° Máx. 40°
Tempo nubladoMín. 25° Máx. 45°
Chuvas esparsas