As obras de recuperação das vias internas da Ceasa Paraná, na Unidade de Curitiba, entram na reta final e já somam 90% de execução. O projeto integra um pacote de investimentos que ultrapassa R$ 11 milhões, com recursos oriundos do Governo do Estado. Com a maior parte dos serviços concluída, a etapa atual concentra-se na implantação da sinalização horizontal e vertical, que vai organizar o tráfego interno e reforçar a segurança dos trabalhadores, clientes e motoristas que circulam pela unidade.
O trabalho incluiu serviços de fresagem, recapeamento asfáltico e drenagem de águas pluviais. “Além dos benefícios operacionais, a obra representa um avanço na organização do espaço urbano interno da unidade, facilitando a circulação, a orientação dos usuários e a convivência entre veículos leves, caminhões e pedestres, o que contribuirá com a dinâmica intensa da Central de Abastecimento”, afirma Éder Eduardo Bublitz, diretor-presidente da Ceasa Paraná, empresa vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura e do Abastecimento (Seab).
Estado reforça sistema de agricultura com 324 servidores e entrega de 250 veículos
"Com a conclusão dos trabalhos, a Ceasa Paraná dá mais um passo no processo contínuo de modernização das suas unidades, fortalecendo a logística, a segurança e a eficiência do maior centro de abastecimento do Estado", diz Bublitz.
A finalização da restauração está dentro do planejamento estratégico da Ceasa Paraná, que prioriza investimentos estruturantes de longo prazo. Há ganhos operacionais importantes, como a redução de custos com manutenções corretivas e a preservação da infraestrutura pública, garantindo maior durabilidade das vias. Ao modernizar as vias internas, a instituição fortalece sua capacidade de atendimento, melhora a eficiência logística e reafirma o papel como equipamento público essencial para o abastecimento alimentar no Paraná.
A execução é acompanhada pela equipe técnica da Divisão de Infraestrutura e Engenharia (Dieng), da Ceasa Paraná, seguindo também os critérios e normas técnicas estabelecidos pelo Departamento de Estradas e Rodagem – DER/PR, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, e demais órgãos reguladores.
Agricultura Produtor gaúcho tem até 10 de julho para fazer a Declaração Anual de Rebanhos
Agricultura e ... IDR-Paraná prepara 4 novas cultivares para fortalecer a fruticultura do Estado
Agricultura e ... Campo mais forte: Valor Bruto de Produção da agropecuária do Paraná dobra em seis anos
Agricultura Pesquisa avalia potencial de cultivares de milho da Epagri para produção de silagem
Agricultura Governo do Estado apresenta resultados do plano ABC+ RS em evento sobre mitigação de gases de efeito estufa no Rio Grande do Sul
Agricultura e ... Concurso mostra que assistência técnica diminui perdas na colheita da soja Mín. 24° Máx. 43°
Mín. 25° Máx. 44°
Chuvas esparsasMín. 26° Máx. 43°
Chuvas esparsas