Órgão de promoção turística do Governo do Estado, o Viaje Paraná capacitou e apresentou destinos, gastronomia, potenciais e atrativos únicos do turismo paranaense ao trade e profissionais do Rio Grande do Sul. O encontro aconteceu nesta terça-feira (04), durante o Meeting Corporativo & Lazer, em Porto Alegre, reunindo cerca de 80 empresários e agentes de viagens.
Em geral, os participantes têm como público-alvo de vendas turistas e clientes da grande Porto Alegre e de outros locais do interior gaúcho. Na apresentação, técnicos transmitem informações sobre o Paraná, mostrando belezas naturais, serviços, experiências, gastronomia típica e destinos que reúnem variados tipos de turismo.
Na WTM em Londres, Paraná reúne empresários e apresenta destinos turísticos
Aos profissionais, é uma oportunidade de conhecer potenciais exclusivos, roteiros únicos e as possibilidades de mercado que o Paraná tem a oferecer. Entre os destaques, estavam o inverno paranaense (um preparativo para 2026) e o Natal de Curitiba – a maior programação natalina do Brasil, que neste ano terá mais de 150 atrações.
“É uma troca, porque damos propriedade e conhecimento aos profissionais, e eles retribuem inserindo o Estado nos pacotes e vendendo aos seus clientes. Apresentar nossos atrativos e conquistas é estratégico, porque transmitimos credibilidade e mostramos que vale a pena vender o Estado aos turistas”, disse Irapuan Cortes, diretor-presidente do Viaje Paraná.
Os dados de crescimento do turismo paranaense e a presença em feiras e eventos, além da repercussão em nível internacional, como o Parque Nacional do Iguaçu ter sido eleito pela TripAdvisor como principal atrativo do Brasil e América do Sul, também somam força nas ações.
“Novamente o Paraná é destaque ao redor do Brasil ao mostrar sua grande variedade turística que, neste caso em especial, é favorecida pela proximidade com o Rio Grande do Sul. Os profissionais têm interesse em nossos atrativos e sempre buscam tirar dúvidas sobre rotas, porque querem incluir o Estado nos catálogos de vendas”, disse Noé Vieira Santos, assessor técnico do Viaje Paraná.
PROFISSIONAIS AGRADECEM– As informações que o Viaje Paraná expõe durante os encontros preparam e incentivam os profissionais a explorarem tudo que o Estado pode oferecer em termos de turismo, adaptando os pacotes conforme a demanda e perfil de seus clientes.
“Eu tenho uma agência de turismo em Porto Alegre segmentada, tanto para corporativo quanto para o lazer, e o Paraná se encaixa perfeitamente nos dois nichos. Eu defendo que o turismo é uma coleção de memórias, e descobri hoje que o Paraná é cheio de paisagens incríveis. Quero apresentar isso aos meu clientes e curtir junto com eles”, contou Deise Oliveira, da empresa Deluxe Travel.
“Um dos pontos que me chamou atenção foi o inverno paranaense. Eu sou do Rio Grande do Sul, conheço temperaturas baixas, mas percebi que no Paraná faz bem mais frio. Eu quero sentir na pele e vou vender aos meus clientes que buscam essa experiência climática”, completou Deise.
BALANÇO – Também fazem parte dessa ação os roadshows, famtours e as grandes convenções. Ao todo, o Estado tem a marca de 21,4 mil empresários e profissionais do turismo impactados pelas informações repassadas pelo órgão de promoção do Estado, desde janeiro de 2024.
Turismo Euro Colchões recebe Selo ESG na Equipotel 2026
Turismo Startup de turismo antecipa projeto para atrair turistas
Turismo App de viagem quer mudar a forma de descobrir novos destinos
ELEIÇÕES Marcos Rogério aposta em inteligência para atingir o dinheiro e cortar a comunicação das facções em RO
Turismo Intercultural explica como funciona o programa Au Pair
Turismo Dia Mundial de turismo é comemorado em 27 de setembro Mín. 24° Máx. 43°
Mín. 25° Máx. 44°
Chuvas esparsasMín. 26° Máx. 43°
Chuvas esparsas