A Comissão de Esporte (CEsp) fará na quarta-feira (10), às 9h, o terceiro painel do seminário sobre a formação esportiva dos jovens no Brasil. O debate terá como tema “Perspectiva Comparada: modelos e experiências e internacionais”.
O objetivo é discutir experiências consolidadas em países que tratam o esporte de base como prioridade. E ainda traçar possíveis caminhos para o fortalecimento e a reestruturação das políticas de formação esportiva no Brasil.
Ao todo, quatro painéis serão realizados pela CEsp. Os painéis anteriores tiveram como temas: "Governança e Articulação do Sistema Esportivo na Formação de Atletas", em 13 de agosto, e "Iniciação Esportiva e Inclusão Social nos Territórios", na quarta-feira (3). A iniciativa é da senadora Leila Barros (PDT-DF), que preside a CEsp.
O debate contará com a participação, já confirmada, de:
A comissão ainda aguarda a confirmação da professora da Universidade de Swansea no País de Gales, e especialista em psicologia do esporte juvenile Camilla Knight.
Após o debate, a comissão deve votar requerimento para realização de audiência pública de avaliação do Programa Segundo Tempo ( REQ 37/2025 – CEsp ). A iniciativa é da senadora Teresa Leitão (PT-PE).
O Programa Segundo Tempo busca fortalecer a cidadania, reduzir desigualdades e contribuir para a formação integral de jovens, por meio de atividades esportivas no ambiente escolar e comunitário.
Senado Federal Poder Executivo anuncia MPs contra bets e endividamento das famílias
Senado Federal Sessão destaca excelência do ensino da Escola Superior de Ciências da Saúde
Senado Federal Centros de educação tecnológica de MG e do RJ viram universidades
Senado Federal TSE libera download e primeiro acesso ao e-Título no dia da eleição
Senado Federal Lei cria a Universidade Federal da Fronteira do Norte
Senado Federal Brasil terá quase 2 milhões de mesários nas eleições de 2026 Mín. 25° Máx. 42°
Mín. 22° Máx. 43°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 41°
Chuvas esparsas