O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagro), abriu as inscrições para o Seminário de Floresta Plantada no Tocantins, que será realizado na terça-feira, 26, a partir das 8h30, no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Palmas. Os interessados podem se inscrever pelolink.
O evento reunirá especialistas, produtores, pesquisadores, estudantes e representantes de instituições públicas e privadas em um espaço de diálogo e construção coletiva sobre o papel estratégico das florestas plantadas no desenvolvimento sustentável do estado.
As florestas plantadas têm se consolidado como um setor essencial para o fortalecimento da cadeia produtiva da biomassa energética, fornecendo matéria-prima renovável para a geração de energia térmica e elétrica, abastecendo indústrias, atraindo investimentos, promovendo inovação e gerando empregos. Além dos benefícios econômicos, o setor contribui para a conservação ambiental, recuperação de áreas degradadas, sequestro de carbono e proteção da biodiversidade.
A programação do seminário contará com palestras sobre custo de formação florestal, mercado de biomassa, viabilidade de implantação de florestas no Tocantins e linhas de financiamento, além de um painel de debates envolvendo viveiristas, compradores e produtores.
Realização
O seminário é uma realização do Governo do Tocantins, por meio da Seagro, em conjunto com o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) e a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), com o apoio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).
Agricultura Produtor gaúcho tem até 10 de julho para fazer a Declaração Anual de Rebanhos
Agricultura e ... IDR-Paraná prepara 4 novas cultivares para fortalecer a fruticultura do Estado
Agricultura e ... Campo mais forte: Valor Bruto de Produção da agropecuária do Paraná dobra em seis anos
Agricultura Pesquisa avalia potencial de cultivares de milho da Epagri para produção de silagem
Agricultura Governo do Estado apresenta resultados do plano ABC+ RS em evento sobre mitigação de gases de efeito estufa no Rio Grande do Sul
Agricultura e ... Concurso mostra que assistência técnica diminui perdas na colheita da soja Mín. 24° Máx. 43°
Mín. 25° Máx. 44°
Chuvas esparsasMín. 26° Máx. 43°
Chuvas esparsas