Domingo, 28 de Maio de 2023 05:13
69981332589
Agricultura Santa Catarina

AVISO DE PAUTA: Cidasc mostra o potencial de produtos catarinenses inspecionados em evento na Alesc

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) realiza, na próxima quarta-feira, 24, às 9h, na Alesc, uma apresentaçã...

21/05/2023 09h20
13
Por: Redação Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) realiza, na próxima quarta-feira, 24, às 9h, na Alesc, uma apresentação das ações desenvolvidas pelos médicos veterinários da companhia. O encontro visa mostrar a importância do serviço de inspeção estadual, realizado, através do Departamento Estadual de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Deinp), nas agroindústrias, para a Comissão da Agricultura.

Após a apresentação, haverá no hall um evento gourmet, onde os parlamentares e convidados poderão degustar e conhecer o potencial dos produtos catarinenses inspecionados pela Cidasc e que são comercializados no estado e em todo o Brasil. 

O encontro integra as ações desenvolvidas pela Cidasc, no mês dedicado às ações de promoção da saúde dos animais de produção em Santa Catarina, com ênfase na conscientização sobre as Doenças de Notificações Obrigatórias.

Números

Santa Catarina possui 479 estabelecimentos ativos no SIE, 111 estabelecimentos com adesão ao SISBI, e 84 produtos artesanais registrados no Selo ARTE.

Mais informações à imprensa:
Alessandra Carvalho
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
[email protected]
www.cidasc.sc.gov.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias