Valverde reúne-se com secretário municipal de obras para acompanhar execução do PAC

“ Porto Velho tem sido bem agraciada pelo Governo Federal. Nunca o município recebeu tantos recursos para a realização de obras de infraestrutura”. Com essas palavras que o deputado Eduardo Valverde (PT/RO) finalizou a reunião nesta terça-feira com o Secretario Municipal de Projetos e Obras Especiais (Sempre) e responsável na prefeitura pelo acompanhamento das obras do PAC, Israel Xavier.

Segundo Valverde, o apoio dos parlamentares tem sido decisivo para que os recursos sejam liberados com agilidade, o que tem permitido o andamento das obras. Só para ampliações e melhorias no sistema de coleta e tratamento de esgoto sanitário em Porto Velho, serão aplicados no total R$ 177 milhões.

De acordo com o Secretário, a Sempre é a responsável pela movimentação e operacionalização dos recursos proveniente do Governo, e que as obras tem sido feitas em um ritmo moderado nesse início de ano, por conta das chuvas, mas que a previsão é que elas sejam concluídas no prazo programado.

Xavier informou ainda, que no setor de habitação as obras  já está sendo concretizadas. Nessa etapa, obras do conjunto residencial Triângulo II, que está sendo criado para abrigar as famílias que serão retiradas da área da Baixa da União.  Ao todo serão 15 torres de apartamentos, perfazendo um total de 240 apartamentos que serão entregues até o final do ano.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here