UPA de Jaci-Paraná poderá atender média e alta complexidade

A prefeitura de Porto Velho recebeu da Santo Antônio Energia, nesta terça-feira (7), o prédio do Pronto Atendimento (PA) do distrito de Jaci-Paraná. A estrutura foi toda reformada e vai beneficiar a população dos distritos da BR-364 e também da Ponta do Abunã.

 

O Pronto Atendimento terá capacidade para realizar procedimento de média e alta complexidade 24 horas. “Apenas os casos mais complexos devem ser encaminhados para Porto Velho”, explicou a secretária titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Eliana Pasini.

Dez enfermeiros, 11 médicos e três técnicos de enfermagem compõem o corpo clínico da Unidade. Cerca de 50 novos profissionais serão contratados.

Os pacientes também contarão com o apoio do SAMU, que terá uma base montada ao lado do PA. Duas ambulâncias darão suporte aos profissionais no serviço de socorro à população.

O Pronto Atendimento vai beneficiar, além de Jaci-Paraná, todos os demais distritos localizados ao longo da BR-364 e também Ponta do Abunã. Cerca de 70 mil pessoas vivem nessa região.

Durante a entrega do prédio, Eliana Pasini, declarou que “a nova estrutura, além de melhorar os serviços de saúde oferecidos à população, vai proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais da saúde”.

O prefeito Hildon Chaves ressaltou que não tem medido esforços para garantir a qualidade no atendimento de saúde de todos. “Temos trabalhado pela preservação da vida. Pronto Atendimento e o Samu vão transformar a historia da saúde em Jaci-Paraná e demais distritos. A melhor estrutura de Porto Velho está aqui”.

A gerente de enfermagem da Unidade, Leila Alves, agradeceu o empenho da prefeitura. “Sempre sonhamos com um local assim para trabalhar. Que oferecesse estrutura física para fazermos um bom trabalho por aqueles que buscam ajuda”.

Fonte: Condecom