Semed de Alta Floresta intensifica vistorias em escolas

O secretário municipal de educação de Alta Floresta D’Oeste , Aloísio Fagundes, esteve durante toda a terça-feira de carnaval, vistoriando instalações de todas as escolas próximas a sede administrativa do município. Fagundes, que está desde o início da administração de Daniel Deina (PTN), à frente da SEMED, vem intensificando as vistorias e realizando diversas implementações para que seja dada continuidade nas melhorias na gestão e no apoio à educação. Na manhã do dia 16 foram visitadas as escolas José Basílio da Gama, Maria de Souza Pego e Martin Afonso de Souza.

Já no período da tarde, o secretário municipal de educação, acompanhado do assessor de imprensa do município, Sr. Anderson Guizolfe, vistoriou as instalações das escolas Darcy Penteado, Boa Esperança, Pedro Aleixo e Poty. As visitas tinham como um objetivo específico, adquirir fotos e imagens do espaço físico, estrutura construída e espaços com necessidades de melhorias, o que será utilizado para pleitear recursos e projetos junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE; e reunir material suficiente para embasar projetos que já se encontrão em fase de conclusão pela equipe pedagógica da própria secretaria.

“Andamos por estradas que são as mesmas enfrentadas diariamente pelos nossos alunos, temos noção da quantidade de chuvas que tem atingido o município e agora temos uma ciência ainda maior dos reparos que precisam ser feitos.

Temos algumas pontes danificadas, e em face às chuvas, temos diversas estradas quase intrafegáveis, dependemos apenas que cessem as chuvas, uma vez que trabalhamos em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura – SEMIE, para reparar os trechos, garantindo o transporte de alunos e o conseqüente acesso à educação.” – enfatizou Aluísio no pronunciamento quanto às dificuldades geradas pelo clima local. No dia 17, quarta-feira, o secretário despachou em seu gabinete, e junto ao secretário de finanças, tendo em seguida se dirigido a uma reunião com o prefeito municipal. No período da tarde, a assessoria de imprensa dando continuidade aos trabalhos seguiu para as escolas mais distantes: Padre Feijó, no distrito de Filadélfia; Izidoro Stédile, no distrito de Izidolândia; e Ana Nery, no Porto Rolim de Moura do Guaporé.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here