SEMAST, inicia o ano com Seminário: Saberes e Prática em Debate

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho promoveu um Seminário no dia 11 de fevereiro de 2011 na Sala de Inclusão Digital no CRAS (Centro de Referencia e assistência Social). Com o Tema: Saberes e Prática em Debate o objetivo foi promover uma visão geral dos seus segmentos da secretaria dentro da intersetorialidade. Participaram do evento os funcionários que compõe a Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, Conselheiros Tutelares e Representantes do Conselho de Assistência Social da Criança e do Adolescente.

A programação foi desenvolvida pela secretaria municipal de Assistência Social e durante o evento ocorreram palestras onde as equipes se organizaram de acordo com cada setor de trabalho desenvolvido.

A secretária Solange, disse que o serviço prestado pela Secretaria através dos setores: atendimento Benefícios Eventuais, CadÚnico –Programas, CRAS, CREAS, Inclusão produtiva e Serviço de Acolhimento, é de extrema importância para a comunidade, frisou em sua fala que  “Este é um momento de reflexão, que para atendermos um público que sofre violência, vive
em estado de vulnerabilidade social e que necessita de apoio, é necessário que a equipe esteja preparada e tenha conhecimento para poder prestar um trabalho de qualidade e eficaz” destacou a secretaria.

Os trabalhos realizados na secretaria de Assistência Social são projetos desenvolvidos com a finalidade trazer para a comunidade pimentense uma melhor qualidade de vida.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here