Polícia, Segurança

PM faz operação contra “sociais” em Cacoal

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Da PM

A Polícia Militar em Cacoal realizou na sexta-feira, 28, Operação conjunta com a SEMTTRAN e Detran, para combater eventos conhecidos como “sociais”, que são eventos onde jovens organizam, sem autorização da autoridade competente, eventos marcados pelo uso exorbitante de álcool e drogas, além da utilização de som automotivo em volume elevado. O local de acordo com a PM foi no loteamento as margens da BR 364, saída para o distrito de Riozinho.

O que torna esse tipo de evento extremamente reprovável é o aliciamento de adolescentes para o local, expondo-os a substâncias e bebidas proibidas para a idade, além de ser o ambiente improprio, hostil, para a formação moral, social e psicológica para pessoas em desenvolvimento, ou seja, impróprios para adolescentes.

Também foi objetivo da operação o combate ao porte ilegal de arma de fogo, exploração sexual de adolescente, tráfico de drogas, embriaguez na direção e receptação de veículos roubados e furtados, disse o comandante da Unidade da PM no município.

Na ocasião já foi efetivado a fiscalização da emissão de ruídos, por meio de som automotivo, de acordo com a nova Resolução expedida pelo CONTRAN, a qual proibi utilizar, em veículos de qualquer espécie, equipamento que produza som audível pelo lado externo, independentemente do volume ou frequência, que perturbe o sossego público, nas vias terrestres abertas à circulação. Também foi fiscalizado a realização de eventos, em vias públicas, sem autorização da autoridade competente.

No total mais de 30 veículos foram autuados, três automóveis e sete motocicletas apreendidos, além de várias CNHs recolhidas, grande parte por participarem de evento não autorizado.

Importante destacar que o Estatuto da criança e do adolescente estabelece punição de detenção de dois a quatro anos e multa para quem vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica, cigarros, narguilé, entre outras. Sendo esta conduta praticada com frequência nesse tipo de evento, a qual também foi alvo de fiscalização na operação.

Ressalta-se que operações como esta serão realizadas em outas regiões da cidade de Cacoal, as quais serão de caráter repressivos.

Publicidade
Publicidade

Enquete

Qual a sua opinião sobre o porte de armas de fogo?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Populares do mês

Publicidade

Fale com o Rondônia digital

para rondodigital@gmail.com