Justiça

Justiça anula júri e submeterá acusados de homicídio a novo julgamento

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Porto Velho, RO – Os desembargadores da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia julgaram por unanimidade o pedido do Ministério Público e anularam a sessão do Júri popular que inocentou José Alves do Santos Júnior, acusado do assassinato de Sérgio Dias Jorge, ocorrido dia 9 de novembro do ano passado, em Candeias do Jamari.

Segundo os desembargadores, a decisão dos autos foi contrária à prova dos autos, ou seja, reconheceu que o acusado foi autor do crime, mas mesmo assim o absolveu, no início desse ano. No primeiro julgamento, José Alves foi inocentado porque alegou a tese de legítima defesa. A versão, no entanto, foi implodida pelo MP com base no depoimento de um filho da vítima.

Segundo essa testemunha, o pai já estava mortalmente ferido e caído ao solo quando recebeu o segundo tiro de espingarda na cabeça. No dia do crime, a vítima acabara de sair de casa, quando foi surpreendida pelo homicida que a aguardava em um veículo ao lado de outra acusada de nome Cícera Lemos Rocha, que atualmente responde ao crime em liberdade.

O motivo do crime seria desavenças originadas por um litígio de terras na região.

Publicidade
Publicidade

Enquete

Qual a sua opinião sobre o porte de armas de fogo?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Populares do mês

Publicidade

Fale com o Rondônia digital

para rondodigital@gmail.com