Take a fresh look at your lifestyle.

Segurança alimentar: Sebrae Jatuarana realiza curso de boas práticas de fabricação

O curso acontecerá de 29 a 31 de agosto, das 19h às 23h, no Sebrae Jatuarana

As empresas do ramo alimentação, que fabricam, manipulam ou comercializam alimentos têm a oportunidade de aprimorar conceitos e processos ao participar do curso sobre boas práticas de fabricação, higiene e manipulação dos produtos.

O curso acontecerá de 29 a 31 de agosto, das 19h às 23h, no Sebrae Jatuarana, e é destinado a restaurantes, panificadoras, pizzarias e lanchonetes, de acordo com as resoluções 216 e 218, da Anvisa.

Com vagas limitadas, a capacitação será ministrada por Sandra Maciel.

O curso será dividido em duas etapas: a primeira, teórica, e a segunda, com duas consultorias nas empresas, onde serão aplicados, com verificação de pontos críticos, orientações técnicas e reorientação dos pontos críticos de controle.

Os tópicos abordarão a importância da higiene durante a manipulação e produção de alimentos; legislação, perigos em alimentos, higiene ambiental, operacional, equipamentos e utensílios; noções básicas de micro-organismos e controle integrado de pragas urbanas; água potável e higiene pessoal.

Também estão previstos controle nas etapas de pré-preparo, produção, distribuição; congelamento e descongelamento seguro de alimentos; higiene de verduras e hortaliças; saúde do manipulador, embalagens de produtos; e outros pontos de controles.

Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Comentários
Carregando...