Take a fresh look at your lifestyle.

Sebrae Rondônia destaca lançamento do Conselho Empresarial de Turismo


O superintendente do Sebrae/RO, Samuel Silva de Almeida, destacou nesta terça-feira (18/08) a iniciativa do Sistema Fecomércio em criar o Conselho Empresarial de Turismo de Rondônia (Conetur), que terá o seu lançamento no próximo dia 27 de agosto, às 8h, no Teatro Um do SESC, em Porto Velho.

Segundo Almeida, o Conetur será fundamental para o setor de turismo do Estado, que precisa de foco para se ter resultados expressivos. “Os benefícios serão positivos para toda a população rondoniense, com geração de novos negócios e empregos”, afirmou, destacando que o Sebrae além de parceiro na iniciativa vai atuar como membro efetivo do Conselho.

Para o superintendente do Sebrae, Rondônia é rico em belezas naturais, com potencialidade no turismo ecológico, o que permitirá o Conetur desenvolver várias ações.

O presidente do Sistema Fecomércio, Raniery Araujo Coelho, explica que o Conetur tem como principal objetivo contribuir com a geração de novas oportunidades no segmento de turismo e com o desenvolvimento do Estado.

PROJETO PILOTO

Ouro Preto do Oeste foi o município contemplado para o projeto piloto do Conetur. A cidade foi escolhida mediante um estudo técnico elaborado pelo Sistema Fecomércio, quando se constatou que o município localizado no eixo da BR-364, na região Central do Estado, dispõe de infraestrutura necessária para receber turistas, com rede de hospedagem apropriada, grandiosos hotéis fazenda como o Coimbra, A Fazendinha e, mais recentemente, o Graúna. Também tem o Vale das Cachoeiras, um local de beleza exuberante onde se pratica trilhas e outras atividades excelentes para a exploração turística.
Outra atração de Ouro Preto do Oeste é o Morro Chico Mendes, que é a terceira maior reserva florestal urbana do Brasil, onde se pratica várias modalidades de esportes radicais, como rapel e voo livre.

Fonte: Assessoria

Autor: Assessoria

Comentários
Carregando...