Saúde

Em três meses, Rondônia registra 90 casos de tuberculose

segunda-feira, 28 de março de 2016

Rondônia registrou 90 casos de tuberculose, nos primeiros três meses do ano, segundo a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa). Durante todo o ano passado, foram registrados 690 casos. Conforme dados disponibilizados pela agência, anualmente são registrados uma média de 10 a 14 óbitos por tuberculose em todo o estado.

Por conta desse alto índice de incidência da doença e em virtude do Dia Mundial de Luta contra a Tuberculose, comemorado nesta quinta-feira (24), a Agevisa estará promovendo a campanha contra tuberculose “Tuberculose – Testar, Tratar, Vencer”, com a distribuição de cartazes e folders, informando os sintomas, tratamento e cura da doença.

O objetivo, de acordo com a Agevisa, é conscientizar a população sobre a importância de procurar uma unidade de saúde assim que apresentar os primeiros sintomas e também da seriedade e compromisso de não abandonar o tratamento, destacando que tuberculose tem cura.

Conforme o Ministério da Saúde, a tuberculose é uma doença infecciosa e transmissível que afeta prioritariamente os pulmões. Cerca de 70 mil novos casos são registrados anualmente no país, e uma das melhores formas de prevenção é a vacinação, enquanto criança, com a vacina BCG.

Publicidade
Publicidade

Enquete

Qual sua opinião sobre a PEC 241, que limita os gastos do Governo Federal ?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Populares do mês

Publicidade

Fale com o Rondônia digital

para rondodigital@gmail.com