Take a fresh look at your lifestyle.

Rover anuncia edital para seleção da Faculdade de Medicina

O prefeito de Vilhena, Zé Rover, comemorou a publicação do edital para seleção da faculdade que vai instalar o curso de Medicina no município. A publicação oficial saiu no sábado, 03. Esse é o último passo para que o curso de graduação seja instalado no município.

“Era um sonho da atual gestão municipal, agora é realidade. Apenas 39 municípios em todo o país foram selecionado e Vilhena está entre eles, sendo o único em Rondônia, selecionado para ter esse grande avanço em saúde e educação”, destacou.

O prefeito explicou que a conquista começou em 2012, quando se encontrou com o então Ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Desde então, toda a equipe de Rover tem se envolvido em adequações no atendimento de saúde, elaboração de projetos, grandes investimentos, tudo visando a melhoria no serviço prestado e para atender as exigências do Ministério.

Conforme o edital, as instituições interessadas em participar da chamada pública têm até o dia 23 de janeiro para realizarem as inscrições. Consta, ainda, no edital, que a instituição que assumir a responsabilidade de abrir o curso deve realizar investimentos na rede de saúde – os valores aplicados são inclusive critérios para a seleção do IES – além de implantar programa de residência médica, de modo a garantir a especialização dos profissionais.

 

Semcom

Comentários
Carregando...