Take a fresh look at your lifestyle.

Raupp participa de Dia de Campo e reafirma investimentos para Alto Alegre

Senador já liberou emendas de R$ 1,3 milhão para investimentos em vários setores do município

 

Daniel Santana

Durante o final de semana o senador Valdir Raupp (MDB) participou do Dia de Campo em Alto Alegre do Parecis. O evento organizado pelo Sebrae faz parte do projeto Cafeicultura de Rondônia com objetivo de desenvolver a cafeicultura com foco em qualidade, produtividade e gestão.

Os empreendedores rurais Marcelo e Laerte Braun receberam os produtores da região na propriedade deles localizada na linha P 34, onde foram realizadas palestras e consultorias oferecidas pela Emater.

“Nosso desafio é plantar mais em um espaço menor. Com o café clonal temos conseguido fazer isso e queremos expandir nossa produção em breve”, disse o proprietário Laerte Braun, informando que são colhidas 800 sacas por colheita em uma área de 12 hectares de plantação.

Segundo Raupp a qualidade do café de Rondônia, é de repercussão nacional com destaque para conquistas recentes em campeonatos de qualidade do grão.

“Tenho divulgado o café de Rondônia para todo o Brasil, é um motivo de orgulho para nós e também uma grande responsabilidade como representante do nosso estado, viabilizar, dar condições para que a lavoura de Rondônia possa expandir com qualidade”, disse o senador Valdir Raupp.

Na oportunidade, o senador destacou o trabalho realizado na região e anunciou investimentos para o município.

“Estamos trabalhando em todas as áreas. Aqui para Alto Alegre já destinamos R$ 1,3 milhão para a construção de um hospital de pequeno porte que já está empenhado, uma van de 16 lugares para a saúde, um caminhão caçamba que já foi entregue e agora uma patrol”, listou Raupp.

Para o prefeito Marcão Flores (MDB), os recursos mostram compromisso do senador com a população.

“Tenho sempre, antes de divulgar essas emendas de ter a certeza de que elas realmente serão aplicadas, e o senador Raupp sempre nos honrou com projetos e emendas. Somos gratos pelo compromisso dele com o desenvolvimento de Alto Alegre”, disse o prefeito.

Assessoria de Imprensa

 

Comentários
Carregando...