Take a fresh look at your lifestyle.

Raupp destaca importância da Olimpíada do Conhecimento

Waldemir Barreto/Agência Senado

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) parabenizou o sistema Sesi/Senai pela realização da nova Olimpíada do Conhecimento, que reuniu cerca de 1.200 jovens em sua etapa final, entre os dias 9 e 13 deste mês, em Brasília.

De acordo com o senador, os jovens puderam contribuir, com seus conhecimentos e criatividade, para o desenvolvimento de temas como manufatura e engenharias, tecnologias da informação e comunicação, engenharias agrícola e pecuária, transporte e logística, entre outros.

Raupp também destacou que os organizadores do evento não ignoraram que o mundo tem hoje um ambiente cada vez mais competitivo e que, por isso mesmo, indicadores de competência, como qualidade técnica e design, foram relevantes na avaliação dos projetos apresentados. A capacidade de interação dos jovens com seus companheiros e outras equipes também foi avaliada.

— É uma maneira de dizer aos jovens que, se a competência é um atributo essencial neste mundo globalizado e concorrencial, valores como a capacidade de dialogar, a solidariedade e a tolerância não podem ser negligenciados. Devem, ao contrário, ser sempre estimulados.

Valdir Raupp parabenizou os estudantes rondonienses que participaram da nona olimpíada do conhecimento, especialmente Gabriel Gomes, primeiro lugar em marcenaria; Abmael Araújo, primeiro lugar em construção em alvenaria; Wesley da Silva, primeiro lugar em hidráulica; e André Tomaz, terceiro lugar em webdesign.

Comentários
Carregando...