Take a fresh look at your lifestyle.

Qual a visão do novo Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, sobre Bitcoin ?

Resta saber se o novo presidente, que apresenta ser um tanto tradicional, estará aberto a inovações

Por Michelle Mafra (MamãeCrypto) – Finalmente chegamos ao final de uma das eleições mais tensas do Brasil. Jair Bolsonaro foi eleito o Presidente da Republica da maior nação da America Latina. Com 55.2% dos votos contra 44.8% do candidato Fernando Haddad.

O novo presidente, que fez campanha como candidato do Partido Social Liberal (PSL), também capitão do Exercito na reserva e deputado federal lançou um plano de governo ambicioso. Com isso, apresentou um programa de realinhamento das opções econômicas.

O programa visa a criar o crescimento no país. Resta saber se o novo presidente, que apresenta ser um tanto tradicional, estará aberto a inovações e qual será sua visão em relação a Bitcoin e outras cripto moedas.

Enquanto isso no Twitter, Fernando Ulrich economista brasileiro analista- chefe da XDEX, afirmou: (Tradução por Michelle Mafra) “O que o presidente eleito @jairbolsonaro pensa sobre #Bitcoin? Eu não sei, na realidade, mas estou feliz em relatar que seu filho Eduardo @BolsonaroSP foi meu aluno em seu Mestrado em Economia e leu o meu livro no assunto. Ele até citou na sua página de facebook em março. Link)

Eduardo Bolsonaro não só cita, como cria um vídeo exclusivo sobre o assunto. Nele Eduardo explica o que é Bitcoin com articulação. E prova entender muito bem do assunto. Ele também tem clareza em explicar e comparar a Bitcoin com o dinheiro.

Também, afirma que o uso de Bitcoin deve ser estimulado ao invés de proibido. Eduardo menciona em seu vídeo que Bitcoin é um tema de seu interesse e não expressa nenhuma visão de seu pai, agora eleito Presente do Brasil.

Mas isso não impede de concluirmos que o filho do presidente poderá ser uma influencia positiva. Nos próximos anos, governos de vários países do mundo estarão buscando soluções regulatórias para o mercado de criptomoedas.

O fato de Eduardo possuir uma grande fonte de entendimento no assunto e ter contato pessoal com um economista certamente é uma aspecto positivo para o mercado de criptomoedas brasileiro.

Comentários
Carregando...