PRONATEC

Pronatec abre vagas para cursos profissionalizantes em JI PARANÁ

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Estão abertas inscrições para cinco cursos profissionalizantes gratuitos no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), de Ji-Paraná, município distante de Porto Velho cerca de 370 quilômetros. Os cursos são oferecidos por meio do Programa Nacional de Aprendizagem Comercial, o Pronatec, e contam com trinta vagas cada um.

Os cursos oferecidos são divididos em técnicos e de Formação Inicial Continuada (FIC). Entre os técnicos estão o de farmácia, estética e design de interiores. Os FICs são de pizzaiolo e balconista de farmácia e todos oferecem auxílio alimentação e transporte.

Para os cursos, a idade mínima exigida é de 16 anos, e, no caso do Pronatec, é necessário estar cursando o ensino médio. Nas opções de estética e farmácia, o candidato deverá ter 17,4 anos no momento em que iniciar o curso, já que precisará ser maior de idade quando for para a fase de estágio.

As inscrições são feitas por demandantes que, no caso dos FIC’s, é a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), enquanto as inscrições para os cursos técnicos podem ser feitas em escolas públicas ou ainda na Coordenação Regional de Ensino (CRE).

Após realizar a inscrição, o candidato deverá ir ao Senac e confirmar a inscrição em até dois dias, caso contrário, perde-se a vaga. Os cursos começam na primeira quinzena de dezembro e as inscrições acabam conforme as vagas forem preenchidas.

Publicidade
Publicidade

Enquete

Qual sua opinião sobre a PEC 241, que limita os gastos do Governo Federal ?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Populares do mês

Publicidade

Fale com o Rondônia digital

para rondodigital@gmail.com