Take a fresh look at your lifestyle.

Pronatec abre vagas para cursos profissionalizantes em JI PARANÁ

Estão abertas inscrições para cinco cursos profissionalizantes gratuitos no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), de Ji-Paraná, município distante de Porto Velho cerca de 370 quilômetros. Os cursos são oferecidos por meio do Programa Nacional de Aprendizagem Comercial, o Pronatec, e contam com trinta vagas cada um.

Os cursos oferecidos são divididos em técnicos e de Formação Inicial Continuada (FIC). Entre os técnicos estão o de farmácia, estética e design de interiores. Os FICs são de pizzaiolo e balconista de farmácia e todos oferecem auxílio alimentação e transporte.

Para os cursos, a idade mínima exigida é de 16 anos, e, no caso do Pronatec, é necessário estar cursando o ensino médio. Nas opções de estética e farmácia, o candidato deverá ter 17,4 anos no momento em que iniciar o curso, já que precisará ser maior de idade quando for para a fase de estágio.

As inscrições são feitas por demandantes que, no caso dos FIC’s, é a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), enquanto as inscrições para os cursos técnicos podem ser feitas em escolas públicas ou ainda na Coordenação Regional de Ensino (CRE).

Após realizar a inscrição, o candidato deverá ir ao Senac e confirmar a inscrição em até dois dias, caso contrário, perde-se a vaga. Os cursos começam na primeira quinzena de dezembro e as inscrições acabam conforme as vagas forem preenchidas.

Comentários
Carregando...