Take a fresh look at your lifestyle.

Promotorias de justiça apresentam resultado do projeto explosão de cidadania

As ações desenvolvidas pelo Projeto Explosão de Cidadania, coordenado pelo Centro de Apoio Operacional Cível (CAO-Cível) em parceria com as Promotorias de Justiça, começam a apresentar resultados. Em Ariquemes, o promotor de Justiça da Saúde daquela Comarca, Jorge Romcy, celebrou termos de ajustamento de conduta com clínicas e hospitais particulares do município.
Ao todo foram firmados 10 acordos extrajudiciais com as seguintes clínicas: Centro Nefrológico de Ariquemes, Clínica Climed, Clínica da Criança, Clínica Mãe e Filho, Clínica Monte Sinai – Masterplástica, Clínica Santa Pilar, Hospital e Maternidade Bom Jesus, Hospital e Maternidade São Francisco, Hospital Santa Rita e Hospital das Clínicas – São José.
Os ajustamentos, que vão desde manutenção predial e de equipamentos, implementação de medidas de controle de infecção hospitalar, destinação adequada a resíduos dos serviços de saúde (lixo hospitalar) a aquisição de equipamentos técnicos e recursos humanos mínimos indispensáveis, possuem prazos que variam entre 30 a 60 dias, dependendo da atividade ou serviço a ser adequado, assim como da clínica ou hospital comprometido.

Procurador de Justiça, Gilberto Barbosa e os promotores  Daniela Nicolai e Jorge Romcy
Procurador de Justiça, Gilberto Barbosa e os promotores Daniela Nicolai e Jorge Romcy

O compromisso firmado é fruto das atividades relacionadas ao Projeto Explosão de Cidadania, do Centro de Apoio Operacional Cível com as Promotorias de Justiça, em parceria com a Agência Estadual de Vigilância Sanitária e Secretaria de Estado da Saúde.
O resultado obtido no município de Ariquemes demonstra, sobretudo, o interesse dos proprietários das clínicas particulares em adequarem-se às normas do Ministério da Saúde e Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, oferecendo ao consumidor um serviço de excelência.

Comentários
Carregando...