Take a fresh look at your lifestyle.

Problema elétrico provoca interdição de ginásio esportivo em Ji-Paraná

Eventos e práticas esportivas estão suspensos até que o local passe por adequações sugeridas pelo Corpo de Bombeiros

Gerivaldão, ginásio de Ji-Paraná (Foto: Pâmela Fernandes)

Por Marco Bernardi

O Ginásio de Esportes Gerivaldo José de Souza, o Gerivaldão, foi interditado no início de outubro pelo Corpo de Bombeiros de Ji-Paraná. O embargo foi pedido após vistoria realizada na parte elétrica do ginásio, para a realização de um evento. Uso da quadra poliesportiva também está suspensa.

Segundo a Secretaria Municipal de Esportes e Turismo, Semetur, dois projetos foram desenvolvidos, protocolados e entregues ao Corpo de Bombeiros. O primeiro, de curto prazo, prevê as adequações básicas para a liberação da quadra de esportes. Já o segundo, de longo prazo, deverá apresentar as adequações para liberação total do ginásio.

A interdição vem causando transtornos para os frequentadores do Gerivaldão. É o caso da equipe de voleibol da qual a educadora física Jaqueline Rigon faz parte. O grupo participaria de um campeonato no próximo sábado, 12, mas desistiu já que o time está sem treinar deste o embargo do ginásio.

– Nosso time já não tem nenhum incentivo público, a gente mantém o time na raça, voltando a treinar depois do JIR (Jogos Intermunicipais de Rondônia) nos preparando parar começar a disputa em campeonatos como os do próximo sábado, mas com essa interdição estamos sem treinar – conta Jaqueline.

A Semetur e a Secretaria de Municipal de Planejamento, Semplan, deverão se reunir com o Corpo de Bombeiros nos próximos dias, para que os órgãos avaliem os projetos de adequação. Ainda não há uma previsão para liberação do local.

Do G1

 

Comentários
Carregando...