Take a fresh look at your lifestyle.

Prefeitura está intensificando o programa da limpeza urbana.

Os moradores estão terminantemente proibidos de jogar o lixo e sobras de construção nas calçadas e ruas de Ouro Preto.

ouro-preto-do-oeste

A prefeitura de Ouro Preto do Oeste iniciou a segunda operação ‘ Cidade Limpa’ em todos os setores da cidade, desta vez utilizando maquinário próprio.

O prefeito Alex Testoni (PTN) anunciou que a administração firmou um termo de compromisso com a Promotoria Pública e decretou que a partir do último dia 1º está terminantemente proibido aos comerciantes e moradores jogarem qualquer tipo de entulho e sobras de construção no espaço que compreende da divisa do terreno até o limite da calçada.

Moradores não poderão mais deixar entulho de construção, areia, brita e terra na frente da casa e ocupando parte da calçada e até da rua. Alex Testoni disse ainda que, em comum acordo com o Ministério Público, a prefeitura suspendeu autorização para poda de árvore.

“Nos fomos chamados na Promotoria e o acordo firmado com a prefeitura envolve mudança no sistema de limpeza de lixo, e também sobre algumas situações que acarretam em problemas ambientais e comprometem a saúde humana” disse o prefeito.

A prefeitura comprou mais dois caminhões de coleta de lixo com prensa, e uma das medidas a serem adotadas pela administração será a coleta de lixo noturna, que vai ser realizada das 18 horas até as seis da manhã do outro dia. Mas antes, porém, a prefeitura vai promover uma campanha educativa com a comunidade sobre as proibições definidas com o MP para iniciar a coleta noturna.

“Estamos instalando luminárias em todos os bairros da cidade, antes de começarmos com a coleta de lixo noturna”, informou o prefeito.

Comentários
Carregando...