Take a fresh look at your lifestyle.

Prefeitura de Vilhena entrega casas para famílias abrigadas no antigo Sesp

vilhenaDez das 21 casas construídas na área do antigo Sesp, em Vilhena, foram entregues no último dia 23, às famílias que estavam abrigadas há mais de dois anos no local.

O prédio não oferecia segurança, mas mesmo assim famílias de sem-teto lotearam as dependências da antiga unidade hospitalar de Vilhena transformando-as em moradia. Sensibilizado com a situação, o prefeito Zé Rover deu continuidade às obras de construção da casas e garantiu que até o Natal entregaria as residenciais.

Cumprido o prometido, o prefeito foi ladeado pelas famílias, que mesmo sem energia elétrica nas casas preferiram ocupar as unidades, pois tinham a certeza que a Ceron logo estaria fazendo a sua parte. No momento da entrega das chaves, Rover disse que em oito dias a Ceron distribuiria energia para todas as casas.

Moradores como Deusilene Costa Silva, 30, que recebeu a casa 12, Cristiane Silva Paskoc, 16, beneficiada com a casa 21, e o aposentado Manoel Pedro do Nascimento, que ganhou a casa 26, não escondiam alegria de finalmente realizarem o sonho da casa própria. “Não tenho palavras para agradecer ao prefeito Rover pelo presente que está me dando. Ele disse que iria repassar as chaves antes do Natal e cumpriu com a sua palavra”, comentou o aposentado Manoel Nascimento.

Segundo o prefeito, 11 famílias preferiram aguardar que a Ceron colocasse a energia para depois receberem as chaves. “Cada um sabe o que quer, só não podemos demorar muito para demolir o prédio, pois logo estaremos começando a construção de mais unidades neste local”, disse Rover.

Para José Vidal Filho, procurador da Metus Construções, empresa responsável pela obra, o projeto prevê a construção de 36 unidades residenciais, sendo que 21 estão prontas, sete em acabamento e nove para iniciar.

Comentários
Carregando...