Take a fresh look at your lifestyle.

Prefeitura convoca médicos, enfermeiros e técnicos selecionados em processo simplificado

Devido a situação de urgência, os profissionais têm 48 horas para se apresentar na Secretaria Municipal de Administração.

A Prefeitura de Porto Velho, por meio do edital nº 014/Semad/2020, publicado nesta sexta-feira (20/3), atendendo determinação do prefeito Hildon Chaves, convoca 39 médicos, 11 enfermeiros e 60 técnicos de enfermagem aprovados no último processo seletivo simplificado, sob regime celetista, para atuarem nas Unidades de Saúde do Município.

Conforme o secretário Alexey da Cunha Oliveira (Semad), a convocação dos profissionais de saúde ocorre com base no Art.15, do Decreto nº 16.597, de 18 de março de 2020, que dispõe sobre a situação de emergência no âmbito da saúde pública do Município, com medidas temporárias de prevenção ao contágio e enfrentamento da propagação decorrente do novo coronavírus.

Também por causa da pandemia causada pelo Covid-19, os profissionais convocados têm 48 horas para se apresentar na Secretaria Municipal de Administração (Semad), onde receberão orientações quanto ao prazo para entrega a documentação necessária e tomarem posse.

“Estamos pedindo que eles se apresentem em 48 horas devido a situação de urgência. O prazo normal é de 15 dias, podendo ser prorrogado por mais 15. Eles vão ter um prazo para apresentar a documentação, com certeza, mas devem se apresentar em 48 horas para dizer se têm interesse na vaga ou vão pedir prorrogação”, explica o secretário Alexei da Cunha Oliveira (Semad).

Ainda de acordo com o secretário de administração, a Prefeitura já chamou 60 médicos aprovados nesse processo seletivo, mas muitos desistiram e somente 45 tomaram posse.

Comdecom

Comentários
Carregando...