Prefeito Hildon Chaves conversa com empresários ligados ao setor da indústria

O prefeito Hildon Chaves e o presidente da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho, Marcelo Thomé, conversaram na tarde de terça-feira (7/4), com representantes do setor produtivo, empresários ligados à Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero).

 

Eles falaram sobre as medidas para conter o Covid-19 e os impactos na economia local.

A ação promovida pela Agência de Desenvolvimento aconteceu de acordo com as normas dos órgãos de saúde para proteção, higiene e distanciamento social para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

Desta forma, um pequeno grupo ficou na sala de reuniões da presidência da Fiero e os demais participaram por videoconferência, inclusive o prefeito.

Hildon Chaves deixou claro que está adotando todas as medidas necessárias para garantir a proteção da vida e ao mesmo tempo não desamparar o setor produtivo e os demais. “Podem ter certeza que faremos tudo o que estiver ao nosso alcance”, declarou após agradecer o apoio e a união dos empresários para superar esse momento.

“Dialogamos sobre a situação dos casos confirmados de Covid-19, os cenários possíveis da doença em nosso Município e os impactos econômicos que isso pode representar para toda região”, comentou Marcelo Thomé, que também é o presidente da Fiero.

Os empresários, por sua vez, demonstraram preocupação com empregos e renda, bem como ainda, trataram de “medidas mitigatórias para orientação aos empreendedores, formais ou não, quanto a disponibilidade de recursos e apoio dos governos e instituições afins”.

Fonte: Assessoria