Política

Só na Bença participa de reunião no Instituto Abaitará

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

O deputado estadual Só na Bença (PMDB) participou da reunião com o governador do Estado, Confúcio Moura (PMDB), e a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, a qual foi discutida a ampliação do Instituto Estadual de Educação Rural Abaitará.

De acordo com o governador Confúcio Moura, a intenção é que o Instituto Abaitará seja uma escola modelo, com cursos profissionalizantes no setor agropecuário. Além disto, pretende-se estabelecer parcerias com empresas para que os alunos tenham a prática profissional.

Segundo a secretária de Educação, a força-tarefa reunida no Abaitará demonstra a unidade do governo para que o Instituto oferte 180 vagas em período integral e seja ampliada gradativamente. “A previsão é de que em 2018 sejam ofertadas 400 vagas”, disse Gavioli.

Durante o encontro, o deputado Só na Bença destacou a sensibilidade e a preocupação do governador de que o Estado propicie o ensino técnico e profissionalizante aos filhos dos agricultores. “O governador Confúcio, desde o primeiro mandato (2011-2014), trabalha para que as escolas estaduais recebam melhorias e se adéquem aos padrões pedagógicos. O Instituto Abaitará será a escola modelo do Estado”, comentou.

Para Só na Bença, é fundamental que as instalações do Abaitará sejam ampliadas e sejam ofertadas novas vagas, além de melhorar a qualidade do processo de ensino-aprendizagem.

Conforme a proposta apresentada na reunião, o Governo do Estado pretende construir dois blocos com salas multiuso, auditório e dois espaços de convivência. Atualmente, o Abaitará tem 360, sendo 100 em período integral.

Autor: Assessoria

Publicidade
Publicidade

Enquete

Qual a sua opinião sobre o porte de armas de fogo?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Populares do mês

Publicidade

Fale com o Rondônia digital

para rondodigital@gmail.com