PM de Candeias garante carnaval tranqüilo para foliões

A Polícia Militar de Candeias do Jamari lançou na noite de sábado (06), a Operação “Candeias Segura” para o Carnaval 2010. Em reunião com o efetivo do 4º Pelotão da 3ª Companhia do 5º BPM de Candeias do Jamari, o sargento Raimundo Aucimar da Fonseca, apresentou os procedimentos de segurança que serão executados durante o período carnavalesco.

Na oportunidade, o sargento apresentou o sistema de segurança que será feito em parceria com a Polícia Civil e a Polícia Militar Ambiental. Em seguida, Fonseca explicou que as festas de carnaval já começaram desde a escolha da Rainha do Carnaval, realizado na noite de sábado, na quadra coberta municipal Jair Carvalho Frota, no bairro Satélite.  “Com o evento, já foi possível se ter uma base de como será a folia momesca da cidade”, ressalta  o novo comandante da PM de Candeias, que agrada a comunidade com a implantação de novo sistema de trabalho, colocando fim, em especial, nas famosas bocas de fumo que estava crescendo assustadoramente na cidade.

Segundo Fonseca, o sistema de policiamento ostensivo será destinado a segurança de foliões e não foliões, fazendo o controle dos brincantes que se deslocarão para o local da festa, além dos percursos dos bairros, oferecendo segurança também nas residências. “O objetivo desse método é garantir a segurança do brincante desde o momento do deslocamento até a festa e na volta pra casa fazendo um trabalho preventivo e de orientação. A apreensão ocorrerá quando necessário”, afirmou o sargento Fonseca.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here