Take a fresh look at your lifestyle.

Pimenteiras completa 15 anos de emancipação

A prefeitura municipal de Pimenteiras do Oeste organiza uma programação especial para comemorar o aniversário de 15 anos do município, que acontece no dia 26 de novembro.

O prefeito municipal José Roberto Horn tem grandes motivos para comemorar esta grandiosa festa. “Os mais de 2.358 habitantes da nossa querida cidade merecem festejos que comemorem a colonização, a emancipação política e administrativa, o crescimento econômico, o desenvolvimento turístico e sustentável, a infra-estrutura e muitas outras ações realizadas e conquistadas nesses 15 anos de história. A atual administração muito fez para trazer o crescimento para Pimenteiras do Oeste”, afirma Horn.

Segundo o prefeito a administração investiu em melhorias nas áreas de educação, saúde, obras, assistência social e outras. “Nosso município cresce a cada dia, por isso temos muitos motivos para comemorar”. E a atual administração conquistou, juntamente com eles, a conclusão de obras de estradas rurais e asfalto da área urbana que teve como maiores parceiros o deputado Luizinho Goebel e o Governador do Estado João Cahulla. São grandes obras que impulsionarão o desenvolvimento econômico e turístico de Pimenteiras.

A localidade de Pimenteiras foi elevada a Distrito no dia 10 de agosto de 1 983, em virtude da criação do município de Cerejeiras, ao qual ficou subordinado o Distrito, através do decreto-lei n.º 1 396 , daquela data . Posteriormente, através da Lei n.º 005 de 21 de novembro do mesmo ano , esta condição foi ratificada .

O primeiro administrador distrital foi José Nogueira de Menezes, nomeado pelo prefeito de Cerejeiras, seguindo-lhe Homero Aguiar de Andrade que também foi o primeiro vereador eleito em 09 de dezembro de 1 984 à Câmara Municipal de Cerejeiras. O terceiro administrador foi Firmino de Brito, eleito pelo voto direto com 255 sufrágios , tendo exercido o cargo de 1 987 até 1996 .

Pimenteiras foi elevada à categoria de município através da Lei Complementar n.º 645 de 27 de Dezembro de 1 995 , aprovada pela Assembléia Legislativa e sancionada pelo governador de então, Valdir Raup de Matos . O projeto de Lei do qual foi originada é de autoria do Deputado Estadual Sandi Calistro, mas somente foi submetido à apreciação da Assembléia Legislativa por iniciativa da Deputada Estadual Ivone Abraão , relatora do referido projeto .

As primeiras eleições para escolha do prefeito, vice-prefeito e vereadores ocorreram no dia 03 de outubro de 1 996, tendo sido eleito como primeiro Prefeito Municipal o senhor Valdelito da Rocha Silva e como vice – prefeito Carlos Rogério Rodrigues. A instalação do município ocorreu no dia primeiro de janeiro de 1 997.

O prefeito contará com a presença da comunidade, vereadores e de outras autoridades. “Toda a população e os visitantes estão convidados para participar da programação desta grandiosa comemoração”, convidou o Prefeito Zé Horn.

Veja a programação:

Dia 26-11-2010.

17h00: desfile cívico das escolas municipais e estaduais, Fanfarra dos municípios de Cerejeiras e Corumbiara, Policia Militar, Policia Ambiental, Força Nacional e Corpo de Bombeiros.

08hoo: Jantar Festivo – Salão Paroquial da Igreja Católica.

Comentários
Carregando...