ONG Ecoporé participa de curso de capacitação promovido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA)

ONG Ecoporé participa de curso de capacitação promovido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA)
A técnica da ONG Ecoporé, agrônoma Sheila Noele, participou nos dias 20, 21 e 22 de Agosto, em Brasília/DF, do curso de capacitação promovido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), destinado à equipe pedagógica que ministrará os cursos do Programa de Educação Ambiental e Agricultura Familiar (PEAAF).

Representantes de 13 instituições do país selecionadas através de edital foram formados como tutores e desenvolverão o curso de “Formação Agentes Populares de Educação Ambiental e Agricultura Familiar”.
O objetivo da capacitação foi nivelar o entendimento dos participantes sobre o PEAAF, o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do MMA, o conteúdo das aulas e as estratégias pedagógicas, além de construir coletivamente as ações de organização dos cursos.

Agentes Populares
O curso de “Formação Agentes Populares de Educação Ambiental e Agricultura Familiar” integra as atividades de Educação Ambiental, desenvolvidas no projeto Viveiro Cidadão, executado pela Ecoporé e patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental.

O curso, previsto para iniciar no mês de setembro, tem carga horária de 120 horas, e será realizado no viveiro de produção de mudas da Ecoporé, situado na Rodovia RO 010, km 5,5 – Rolim de Moura, saída para Novo Horizonte. Ao todo, foram selecionados 100 candidatos, entre estudantes acadêmicos, juventude rural, agricultores e agentes comunitários.

A meta do PEAAF é qualificar dois mil agentes populares, que possuem o papel de identificar e de promover a mobilização em torno dos problemas socioambientais existentes no meio rural.

Fonte: MMA