Núcleo de Ensino da Ponta do Abunã realiza 5ª Feira de Produtos Agrícolas

O Núcleo de Ensino da Ponta do Abunã (Nepa) vai realizar no dia 03 de setembro, durante as atividades alusivas à semana da pátria, no espaço cultural, em Extrema, pela manhã, a 5ª Feira de Produtos Agrícolas. De acordo com o diretor do Nepa, Marquelino Santana, a feira será apresentada pelas escolas multianuais que ficam localizadas nas estradas vicinais e em parceria com os pais de alunos que são pequenos produtores rurais da região da ponta do Abunã. “Cada escolinha fará a exposição de produtos em uma barraca. A atividade será também feita em parceria com a Emater, o projeto Reca e demais empresas privadas de implementos agrícolas”, explicou.

Ainda de acordo com o diretor, os produtos a serem expostos são: palmito, queijo, ovos, doces em geral, banana e outras frutas da região. “Será uma oportunidade para mostrar a grande variedade de produtos caseiros produzidos nas escolas multianuais em parceria com a comunidade”, disse.

Participarão oito escolas distribuídas entre os distritos de Extrema e Nova Califórnia, num total de 160 alunos. As primeiras exposições foram realizadas em 2002, 2003 e 2004 e serviram para destacar a riqueza da produção agrícola da região.

Por: Meiry Santos
Fotos:Frank Néry

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here