Vilhena

Saae Itinerante atende cerca de 150 pessoas no Bairro Cristo Rei, em Vilhena

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

O Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (Saae) atendeu cerca de 150 pessoas durante a campanha Saae Itinerante. A ação foi desenvolvida pela autarquia com objetivo de se aproximar da população e facilitar a regularização de débitos.

A ação aconteceu na Creche Antônio Donadon, Bairro Cristo Rei, na tarde de sexta-feira,18, e manhã do sábado, 19, de novembro. Vários serviços foram oferecidos, porém, o mais procurado foi o parcelamento de contas em atraso.

O pensionista Antônio Ramos contou que adquiriu a casa, mas não sabia que haviam contas de água em atraso. “Quando chegou a cartinha em casa, que fui me atentar. Esta campanha é uma boa iniciativa. Já resolvi meu problema”, ressaltou.

Além das negociações, o Saae Itinerante ofereceu gratuitamente à população, mudas de plantas da espécie Pinheiro e Oiti. A manicure Keity Maira utilizou o serviço do Saae Itinerante e garantiu sombra para os próximos anos. “Levei uma muda de Oiti, e agora vim pedir mais duas. No nosso bairro não têm árvores, e queremos mudar o cenário por lá”, relatou.

Durante a campanha, os moradores também puderam conhecer o trabalho do artesão Rosildo de Souza Aires. Ele confecciona diversos materiais, usando o pneu como matéria-prima. “São produtos que aliam beleza, conforto, com a preservação do meio ambiente”, frisou.

O coordenador da campanha, Pedro Henrique da Paz Batista, salienta que a campanha alcançou o objetivo, e deve acontecer em outros setores da cidade, nos próximos meses. Além disso, acrescenta que, no total, centenas de pessoas foram atendidas.

“Enviamos as cartinhas para este setor, há cerca de um mês, e muitos usuários não esperaram o Saae Itinerante. Elas já vieram no Saae para resolver. Outros que não podiam vir, aproveitaram o horário diferenciado da campanha”, enfatiza.

Publicidade
Publicidade

Enquete

Qual sua opinião sobre a PEC 241, que limita os gastos do Governo Federal ?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Populares do mês

Publicidade

Fale com o Rondônia digital

para rondodigital@gmail.com