Rolim de Moura

TJD retira pontos do Rolim de Moura por jogadores irregulares

sábado, 9 de abril de 2016

O Tribunal de Justiça Desportiva de Rondônia (TJD) julgou procedente a denúncia feita por dirigentes do time do Morumbi, de Guajará Mirim, sobre a inclusão de três jogadores irregulares por parte do Rolim de Moura, no jogo do último sábado (02) no estádio Cassolão. A partida terminou empatada em 2×2.

Por colocar para jogar os atletas Claiton Rodrigues, Luan de França e Caique Cirilo, mesmo sem estes estarem inclusos no Boletim Informativo Diário (BID) da Federação de Futebol de Rondônia, o Tigre da Zona da Mata perdeu quatro pontos – um do jogo e três que estavam em disputa. A equipe ainda recebeu multa de R$ 300,00 a ser paga em dinheiro.

A sentença se baseia no Artigo 214, caput, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê perda de pontos em caso de inclusões de atletas fora das condições legais de jogo. O documento também pune o ex-treinador do Rolim de Moura, Manuel Filho, com a pena máxima de exclusão imediata do torneio.

Cada um dos jogadores irregulares também acabou punido com multa de R$ 500,00 em dinheiro, além de suspensão de 180 dias do futebol rondoniense. Com a punição, o Rolim de Moura cai para a última colocação no Campeonato Estadual, figurando com apenas um ponto ganho. A decisão ainda cabe recursos ao STJD.

No início da semana o Rondoniagora havia antecipado a denúncia sobre a inclusão de jogadores irregulares por parte do Rolim de Moura na partida contra o Morumbi.

Publicidade
Publicidade

Enquete

Qual sua opinião sobre a PEC 241, que limita os gastos do Governo Federal ?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Populares do mês

Publicidade

Fale com o Rondônia digital

para rondodigital@gmail.com