Rolim de Moura

Governo entrega 300 mil mudas de café clonal para agricultores

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

O Governo de Rondônia entregou 300 mil mudas de café clonal para os produtores de café cadastrados junto à Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) para melhorar a quantidade e qualidade da produção de café no estado. A entrega foi feita pelo secretário da Agricultura, Evandro Padovani, que destacou a importância da qualidade dessas mudas no resultado da produção maior em áreas menores e o tempo menor para a colheita de um café de primeira qualidade.

300 mil mudas de café clonal foram entregues a produtores cadastrados junto a Emater

“São mudas de qualidade aprovadas por laboratórios e que terão um aproveitamento de 100% do que é plantado”, disse o secretario, enfatizando o empenho do governo para melhorar a agricultura com a recuperação de áreas degradadas através da distribuição gratuita de calcário, investimentos na cadeia leiteira, piscicultura, soja e milho. Ele também destacou o aumento do rebanho bovino, que em 2015 ultrapassou os 13 milhões de cabeças.

Na ocasião, Chiquinho da Emater, vice-presidente da entidade, disse que o mais importante, além das mudas, é a assistência contínua que a Emater vem dando a todos os produtores do Estado de Rondônia. Ele lembrou que o órgão atende aos 52 municípios do estado com profissionais e técnicos preparados e reciclados para a melhoria da produção em todas as áreas da cadeia agrícola e pecuária da região.

“Queremos o homem do campo, no campo, cuidando do que é seu e produzindo cada vez mais”, afirmou.

O prefeito de Rolim de Moura, Luiz Shock, agradeceu ao governo e disse que cada vez mais o município e o estado criam e fortalecem as parcerias já existentes em benefício de todos. Ele ainda ressaltou que é muito grato a todas as ações que o estado tem promovido em benefício do seu município em todas as áreas.

Rolim de Moura recebeu 45 mil mudas de café clonal e o restante será distribuído para os municípios de Alto Paraíso, Buritis, Machadinho do Oeste, Monte Negro, Mirante da Serra, Ouro Preto do Oeste, Vale do Arari, Vale do Paraíso, Cacoal, Parecis, Cabixi, Corumbiara e Nova Mamoré.
Foto: Aristides Araújo


Publicidade
Publicidade

Enquete

Qual sua opinião sobre a PEC 241, que limita os gastos do Governo Federal ?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Populares do mês

Publicidade

Fale com o Rondônia digital

para rondodigital@gmail.com