Porto Velho

Secretário e servidores tratam sobre PCCR da saúde

quarta-feira, 18 de maio de 2016

O secretário municipal de saúde de Porto Velho, Domingos Sávio Fernandes, recebeu na tarde desta sexta-feira (13), o enfermeiro Paulo Siqueira, que na ocasião estava representando todos os servidores da área de saúde do Município. O encontro serviu para dar início às discussões com relação a elaboração e implantação do Plano de Carreira, Cargos e Remunerações (PCCR) da categoria.

Siqueira informou que no primeiro momento a reunião serviu para montar grupo de trabalho e definir a agenda de atividades. “Nossa expectativa é de que em 60 dias a proposta esteja pronta para ser encaminhada à Câmara de Vereadores”, comentou o servidor.

Também informou que o objetivo é priorizar a isonomia salarial por níveis de formação, implantar as 30 horas semanais para quem ainda não foi contemplado e a possibilidade de incorporação de gratificações. “Temos consciência da crise, mas estamos dispostos a colaborar com a gestão na busca de todas as formas possíveis de captação de recursos para garantir o nosso PCCR”, completou Siqueira.

Fernandes informou que há um ano e meio atrás, por determinação do prefeito Mauro Nazif e em conjunto com uma comissão de servidores que representava todas as categorias da saúde foi elaborado um plano que atendeu ao anseio dos trabalhadores. “O plano estava completo, inclusive com valores, mas não foi implantado por falta de suporte financeiro”, explicou.

Tanto o secretário quanto Siqueira entendem que o projeto já elaborado deve ser resgatado, uma vez que ele já contempla os pleitos apresentados pelos servidores. Segundo eles, é preciso apenas encontrar alternativas de captar suporte financeiro para colocá-lo em prática.

Fonte: Rondônia Dinâmica

Publicidade
Publicidade

Enquete

Qual sua opinião sobre a PEC 241, que limita os gastos do Governo Federal ?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Populares do mês

Publicidade

Fale com o Rondônia digital

para rondodigital@gmail.com