Porto Velho

Prefeitura anuncia, na Fecomércio-RO, início da revitalização do comércio da Carlos Gomes

quinta-feira, 7 de abril de 2016

O secretário municipal de obras do Município de Porto Velho, Gilson Nazif, anunciou na manhã desta quarta-feira 06.04, durante reunião na Fecomércio-RO, o início das obras de revitalização do comércio da Carlos Gomes, um dos principais centros comerciais da cidade.

As obras vão começar com a recuperação asfáltica de toda a avenida e das ruas transversais, no trecho compreendido entre a Carlos Gomes, Farqhuar, Dom Pedro II e Jorge Teixeira. A ideia é fazer a recuperação das ruas secundárias e transferir parte do fluxo de veículos e oferecer mais vagas de estacionamento.

Após o asfaltamento, a Prefeitura começa os trabalhos de iluminação, sinalização e limpeza. “A nossa preocupação é fazer da Carlos Gomes uma vitrine para Porto Velho”, garantiu Gilson pedindo a paciência e colaboração dos empresários para o transtorno que a obra vai gerar nos próximos 30 dias, aproximadamente.

O secretário anunciou também   que até a próxima segunda-feira (11) a Prefeitura  vai marcar as licitações das obras nas avenidas   Duque de Caxias, Nações Unidas e  Sucupira, paralela à Jatuarana. Gilson também incluiu a licitação da calçada da 13 de setembro, que dá acesso à Zona Sul.

O secretário não soube precisar sobre a questão da Zona Azul, mas assegurou que a Prefeitura deve estar lançamento nas próximas semanas a licitação para a contratação da empresa responsável pelo estacionamento rotativo da cidade.

O mesmo tipo de intervenção está previsto para acontecer em outros centros comerciais da cidade como o da Nações Unidas, o da Jatuarana e o da Avenida 7 de Setembro. Segundo Gilson Nazif, a falta de verba dificulta as ações, e que a Prefeitura tem trabalhado com recursos próprios, sem um centavo do Governo Federal.

A apresentação foi na presença de vários empresários daquela avenida que elencaram outros problemas que precisam de solução urgente da Prefeitura como, por exemplo, coleta de lixo, sinalização, padronização de calçadas, arborização e, principalmente estacionamento rotativo (Zona Azul).

O vice-presidente da Fecomércio-RO, Gladstone Frota, que substituiu o presidente Raniery Coelho, na reunião, disse que a realidade da Carlos Gomes atualmente exige uma intervenção mais rápida do poder público, pois “o comércio da região está morrendo a cada dia”.

Já o presidente do Sindicato dos Lojistas (Sindilojas) Joaquim Aguiar “Bidel” disse que, além da questão do estacionamento, especificamente sobre a região da 7 de Setembro, a Prefeitura dar uma solução para a concorrência desleal dos ambulantes que superlotam calçadas e praças.

Ao finalizar a reunião, o vice-presidente Gladstone elogiou a iniciativa da Prefeitura em dar uma satisfação ao empresário sobre demandas anteriormente discutidas e que a Fecomércio-RO e seus representantes é parceiro da Prefeitura na discussão de outros projetos de interesse da cidade.

O consultor da Presidência da Fecomércio-RO, Osvino Juraszek, em conjunto com os outros empresários, decidiram encaminhar um expediente ao prefeito Mauro Nazif agradecendo pelas obras na Carlos Gomes, e cobrar também celeridade na questão licitação do estacionamento rotativo.

Publicidade
Publicidade

Enquete

Qual a sua opinião sobre o porte de armas de fogo?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Populares do mês

Publicidade

Fale com o Rondônia digital

para rondodigital@gmail.com