Porto Velho

Palestra sensibiliza contabilistas à maior participação no Mercado Exterior em Rondônia

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Como criar uma cultura exportadora como forma de aproveitar toda o potencial empreendedor e produtivo do Estado, o papel da Contabilidade no Mercado Globalizado, obtenção de linhas de financiamento, quais os produtos que Rondônia possui para vender ao Mundo.

Esses e outros temas sobre Comércio Exterior foram temas de uma palestra realizada ontem, no Auditório do Senac, em Porto Velho, para empresários e profissionais da contabilidade. São esses os principais atores de criação da cultura exportadora.

A palestra é uma iniciativa da Fecomércio-RO, Fiero, Sescap, Sebrae, Caixa, Governo de Rondônia e Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia. Segundo a consultora da Presidência da Fecomércio-RO, Cileide Macedo, o Estado está rodeado de mercados a serem conquistado.

“Hoje Rondônia já exporta principalmente carne, madeira e minério, mas ainda não aproveita todo o potencial de que possui para ascender ao Mercado Internacional como grande exportador. Criar essa cultura exportadora é o grande desafio pela qual todos estamos reunidos”, disse ela na abertura da palestra.

O consultor do Sebrae Lucas Manoel Alves, ressaltou que ainda há receio por parte dos empresários em decorrência do tamanho de sua empresa. “O empresário precisa ficar esperto. Hoje o Sebrae possui know-how para ajudar no que for preciso para que ele entre nessa disputa independente do porte de sua empresa”, disse Lucas.

Fecomercio

 

Publicidade
Publicidade

Enquete

Qual sua opinião sobre a PEC 241, que limita os gastos do Governo Federal ?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Populares do mês

Publicidade

Fale com o Rondônia digital

para rondodigital@gmail.com