Porto Velho

Junta Militar atendeu 250 jovens no ultimo dia de alistamento em Porto Velho

terça-feira, 3 de maio de 2011

Após quatro meses de intensa divulgação nos meios de comunicação, o prazo para o Alistamento Militar da classe de 1993, terminou nesta sexta feira (29), na Capital com recorde de atendimento de 250 jovens na Junta de Serviço Militar (JSM-18). Ao todo foram alistados no período 4.941 jovens.

Júlio Cesar Ardohaim, 1º tenente e delegado da JSM de Porto Velho, explica que o ultimo dia de alistamento para a classe de 93, foi muito complicado, pois vieram ao alistamento cerca de 500 jovens que tiveram que passar por uma triagem para serem selecionados apenas 250, número máximo de atendimentos diários da Junta Militar. “Observamos a situação de cada um, e a prioridade foi dada a classe de 93 e retardatários da classe de 92, outros assuntos pendentes foram encaminhados para serem resolvidos a partir da próxima segunda feira”, relata o 1º tenente.

Obrigatoriedade

O Alistamento Militar é obrigatório a todo jovem brasileiro após completar 18 anos.  Quem perdeu o prazo e faz parte de classe de 93, poderá se alistar até o dia 30 de junho, estando assim, isento do pagamento de multa. Os que se apresentaram dentro do prazo farão a seleção de julho a outubro deste ano. Porém, os retardatários do alistamento só participarão da seleção militar em 2012.

Os jovens que se apresentarem na JM-18, a partir de 1º de julho, terão que pagar multa de R$ 1,38 além do acréscimo de taxas bancárias.

No mesmo período em 2010 foram alistados cinco mil jovens, totalizando ao final do ano 7.714, destes apenas 800 foram incorporados ao Exército, na proporção de três jovens por uma vaga.

Atendimento

A JSM em Porto Velho atende de segunda a sexta feira de 8h ás 13hs. Os documentos exigidos aos jovens no ato do alistamento são os seguintes: certidão de nascimento, RG, duas fotos 3×4 e comprovante de residência. O Secretário da 18ª JSM, Júlio Mercado, informa aos cidadãos que faltaram ao compromisso à Bandeira Nacional, que retornem à Junta de Serviço Militar para remarcarem no Certificado (CAM) a data do próximo compromisso, de acordo com o calendário de atividades da 1ª Delegacia, que durante este ano ainda tem a realização de mais cinco eventos, nos dias: 20 de maio; 08 de julho, 26 de agosto; 21 de outubro e 02 de dezembro.

Fonte: Ascom PMPV – Por: Saulo Bezerra – Fotos: Frank Néry

Publicidade
Publicidade

Enquete

Para você o Brasil está preparado para receber a Copa como afirma a Presidente Dilma Rousseff??

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Populares do mês

Publicidade

Fale com o Rondônia digital

para rondodigital@gmail.com