Ouro Preto do Oeste

Turismo no município de Ouro Preto é potencializado

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Ouro Preto D’Oeste é uma das mais belas e visitadas cidades em Rondônia. Reúne numerosas atrações para todos os gostos: cachoeiras e belezas naturais, hotéis fazenda, locais históricos que remetem ao início da colonização do estado, rede de hotelaria, gastronomia típica, o Museu Estadual dos Migrantes, no alto do Morro Chico Mendes, e uma praça que traduz o maior sentimento de seus moradores: a Praça da Liberdade.

Em 2015, a cidade, que oferece os melhores e mais surpreendentes roteiros, sofreu alteração significativa em sua nomenclatura, deixando de ser “Município de Ouro Preto do Oeste” para ser oficialmente tratada de “Estância Turística de Ouro Preto do Oeste”.

Os trabalhos foram coordenados pelo escritório regional do Sebrae de Ji-Paraná, tendo como gestores Rosana Veris e Sebastião Oliveira. “O nosso objetivo maior é o de contribuir com desenvolvimento desse setor. Já levamos empresários do setor de hotéis e restaurantes para missões em São Paulo. Visitamos a Fispal (Feira de Alimentação) e a Equipotel (Feira de Hotelaria)”. Nosso objetivo é contribuir como desenvolvimento desse setor, disse Sebastião

As ações do Sebrae abrangem os proprietários de pequeno negócio nos segmentos de hotelaria, alimentação, artesanato, lazer e cultura de Ouro Preto D’Oeste com cursos de consultorias em gestão financeira e administrativa de pequenos negócios, missões empresárias para conhecimento de novas tecnologias, palestras e visita técnica.

A participação da Prefeitura e da Câmara Municipal, Superintendência Estadual do Turismo (Setur), Fecomércio, Sebrae em Rondônia, Associação Rondoniense de Hotéis e Restaurantes e Conselho Empresarial do Turismo foi decisiva para o sucesso do projeto, desenvolvido para abranger os anos de 2016 e 2019.

Publicidade
Publicidade

Enquete

Qual a sua opinião sobre o porte de armas de fogo?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Populares do mês

Publicidade

Fale com o Rondônia digital

para rondodigital@gmail.com