Ouro Preto do Oeste

Cirurgias canceladas por falta de anestesistas

segunda-feira, 28 de março de 2016

Após realizar inúmeros exames e seguir toda uma dieta pré-operatório, quando os pacientes chegaram ao Hospital foram avisados de que a cirurgia foi cancelada.

A falta de anestesistas no Hospital Municipal Laura Maria Braga em Ouro Preto do Oeste tem causado sofrimento e revolta aos pacientes que estão vendo suas cirurgias canceladas. Os procedimentos cirúrgicos eram para ser realizados todas as terça-feiras, mas não estão ocorrendo por falta do especialista em anestesiologia.

Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) reclamam que a espera para marcar uma cirurgia chega a demorar meses. Mesmo depois de inúmeros exames e toda uma dieta pré-operatório, quando chegam ao hospital são simplesmente avisados de que a cirurgia foi cancelada por falta de um anestesista.

Recentemente a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) contratou uma médica anestesista, no entanto, estranhamente a especialista só atende nas segundas e sextas-feiras. Sendo que as cirurgias eletivas (aquelas em que se consegue escolher a melhor data para se realizar o procedimento cirúrgico) são sempre realizadas às terças-feiras.

Prefeitura de Ouro Preto do Oeste
Em contato com o chefe de gabinete Moisaniel Pereira, nos foi informado que a administração irá reorganizar a escala dos médicos para que seja sanado esse grave problema e que já na próxima terça-feira haverá um médico anestesista de plantão.

Publicidade
Publicidade

Enquete

Qual sua opinião sobre a PEC 241, que limita os gastos do Governo Federal ?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Populares do mês

Publicidade

Fale com o Rondônia digital

para rondodigital@gmail.com