Nova Brasilândia

Semana do Empreendedorismo vai até sexta-feira

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

 

Dar a oportunidade e a capacitação que muitos donos de pequenos negócios estavam esperando. Esse é o objetivo da Semana do Empreendedorismo realizada pelo Sebrae em parceria com a Superintendência de Desenvolvimento de Rondônia (Suder) e que ocorre desde a última segunda-feira em Nova Brasilândia D’Oeste.

A cidade, uma das principais da Zona da Mata rondoniense, recebe uma ampla estrutura física com tendas de atendimento que são também salas de aula para a aplicação das atividades de educação empreendedora programadas para a região. Até sexta-feira (25) o município ainda recebe oficinas, consultorias, cursos e palestras sobre como obter resultados com excelência.
De acordo com Noelber Gonçalves, analista técnico do Sebrae em Rolim de Moura, ao menos 150 pessoas já foram beneficiadas diretamente com a Semana do Empreendedorismo só nos três primeiros dias do evento. São donos de pequenas empresas, potenciais empresários (informais) e empreendedores, ou seja, aqueles que querem montar um negócio.
“Estamos recebendo muitas pessoas aqui na tenda em busca de orientação, das capacitações que são oferecidas, assim como da formalização de novos negócios. A procura está muito alta, tanto que já estão fechados quase todas as oficinas e o curso ‘Transforme sua ideia num modelo de negócio’. Restam poucas vagas, o que indica a grande vontade dessas pessoas por conhecimento”, explica Gonçalves.
Todas as atividades do Sebrae durante a Semana do Empreendedorismo são gratuitas aos pequenos empresários. O trabalho é fruto de um convênio entre a instituição e o Governo de Rondônia, através da Suder.
Para mais informações sobre essas e outras soluções do Sebrae para os pequenos negócios, basta acessar www.sebrae.ro ou ligar gratuitamente para 0800 570 0800.

Publicidade
Publicidade

Enquete

Qual a sua opinião sobre o porte de armas de fogo?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Populares do mês

Publicidade

Fale com o Rondônia digital

para rondodigital@gmail.com