Ji-Paraná

DNIT inicia retirada de tachões para segurança de ciclistas

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Vereador Affonso Cândido acompanhado retirada dos tachões da rodovia

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte, o DNIT, iniciou a retirada de tachões de sinalização em pontos da BR-364 no perímetro urbano em Ji-Paraná. A medida, segundo o vereador Affonso Cândido, autor do pedido, é para oferecer mais segurança a ciclistas que transitam pela rodovia.

Com a retirada dos tachões, os ciclistas ganham, em alguns trechos, cerca de 1 metro na pista de rodagem. “Isso pode fazer muita diferença quando se está transitando entre caminhões longos, em que muitas vezes o motorista não vê quem está ao lado”, admitiu Affonso Cândido.
Para a decisão, o órgão nacional de transportes recebeu documento com argumentos técnicos e material fotográfico relatando os riscos para os ciclistas. De acordo com o vereador, outras medidas de segurança foram sugeridas à Autarquia Municipal de Trânsito, a AMT, e ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER).

“O projeto de instalação de ciclovias, ou áreas de segurança nas vias públicas, na cidade está tendo o apoio dos órgãos responsáveis. Com isso, não estamos apenas apoiando os ciclistas, estamos também fazendo Ji-Paraná mais acessível e humana”, assegurou o vereador.
Nesta semana, Affonso Cândido apresentou ao diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, projeto para implantação de ciclovias na RO-135 (Rodovia Pastor Severo Antonio de Araújo) que a liga o centro de Ji-Paraná ao Distrito de Nova Londrina e na extensão dos 15 km do anel viário.

Foto: Pedro Venâncio

Publicidade
Publicidade

Enquete

Qual sua opinião sobre a PEC 241, que limita os gastos do Governo Federal ?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Populares do mês

Publicidade

Fale com o Rondônia digital

para rondodigital@gmail.com