Jaru

Reserva Biológica do Jaru realiza seminário de pesquisa

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Objetivo foi divulgar estudos desenvolvidos na unidade e atrair novos projetos. Além de especialistas, participaram do evento conselheiros e parceiros da UC em Rondônia

Brasília (29/11/16) – A Reserva Biológica (Rebio) do Jaru, unidade de conservação (UC) administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em Rondônia, realizou ontem (segunda-feira, 28), no auditório do Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná, o seu V Seminário de Pesquisa.

O evento reuniu cerca de 90 participantes, entre acadêmicos e docentes das universidades e centros de pesquisa da região, representantes de instituições da área ambiental, conselheiros e parceiros da unidade de conservação. O objetivo foi divulgar as pesquisas científicas realizadas na unidade e, consequentemente, atrair novos projetos de pesquisa e estudos.

Durante o seminário, foram ministradas palestras que abordaram temas como A Reserva Biológica do Jaru e sua perspectiva no desenvolvimento de pesquisas científicas; Diversidade de insetos em Rondônia: ênfase em mosquitos, flebotomíneos e coleópteros; Integração de dados de sensoriamento remoto para avaliação da sazonalidade em ambientes de floresta; e Fluxos de carbono do ecossistema em florestas tropicais úmidas e sazonalmente secas da Amazônia.

“A proposta da equipe gestora da unidade é fomentar a pesquisa e realizar o seminário todos os anos, divulgando a Reserva Biológica do Jaru, consolidando novas e antigas parcerias e promovendo atividades que contribuam para o cumprimento dos objetivos da UC”, ressaltou o chefe substituto da Rebio, João Paulo Gomes.

Comunicação ICMBio

Publicidade
Publicidade

Enquete

Qual sua opinião sobre a PEC 241, que limita os gastos do Governo Federal ?

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Populares do mês

Publicidade

Fale com o Rondônia digital

para rondodigital@gmail.com